AUXÍLIO BRASIL

Prefeitura comunica início do acompanhamento do Auxilio Brasil na Saúde da 1º vigência de 2022.

por Colibrigov publicado 2022/04/25 16:45:29 GMT-3, Última modificação 2022-04-25T16:45:29-03:00
Teve início o acompanhamento do Programa Auxilio Brasil na Saúde da 1º vigência de 2022.  Devem fazer a atualização as famílias com crianças de 0 a 7 anos, mulheres de 14 a 44 anos e gestantes. É preciso apresentar documento com foto, caderneta de vacinação da criança, cartão SUS e CPF. Para maiores informações, procure o Centro de Saúde de Amaralina, Fiicolândia e Araras.
A agenda de saúde do Auxílio Brasil no SUS compreende a oferta de serviços para a realização do pré-natal pelas gestantes, o acompanhamento do estado nutricional infantil e imunização das crianças. Assim, as famílias beneficiárias do Auxílio Brasil com mulheres com idade entre 14 e 44 anos e crianças menores de sete anos de idade deverão ser assistidas por uma equipe de saúde da família, por agentes comunitários de saúde ou por unidades básicas de saúde, que proverão os serviços necessários ao cumprimento das ações de responsabilidade da família.