Acessibilidade

Contratos e Aditivos

Contratos e Aditivos

Contratos são acordos formais entre duas ou mais partes, onde são estabelecidas obrigações e responsabilidades de cada parte envolvida. 

Os contratos possuem cláusulas que definem as condições do acordo, como prazo, preço, condições de pagamento, penalidades em caso de descumprimento, dentre outros aspectos importantes. Essas cláusulas devem ser redigidas de forma clara e objetiva, a fim de evitar mal-entendidos e conflitos futuros.

Já os aditivos de contratos são documentos que modificam ou acrescentam cláusulas em um contrato já existente. Eles são utilizados quando ocorrem alterações nas condições do acordo, como prorrogação de prazos, aumento ou redução de valores, inclusão de novas obrigações, dentre outros motivos.

Os aditivos devem ser elaborados de forma clara e objetiva, seguindo os mesmos princípios e critérios do contrato original. É importante destacar que as alterações realizadas nos aditivos devem respeitar a legislação em vigor, bem como as normas internas da empresa ou órgão público responsável pela gestão do contrato.

Clique no botão abaixo para visualizar à informação desejada.