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IPTU
O que devo fazer para emitir meu IPTU?

A emissão dos boletos para pagamento de IPTU poderá ser feita por meio do site www.amaralina.go.gov.br ou diretamente na Coletoria Municipal.

O que devo fazer caso não consiga emitir meu IPTU pelo site?

Caso não seja possível emitir o boleto no site da prefeitura, o contribuinte poderá se dirigir à Coletoria Municipal ou entrar em contato através do número (62) 3384-3145.

O que devo fazer caso não tenha pago meu IPTU referente a anos anteriores?

O procedimento para emissão dos boletos para pagamento de IPTU do exercício atual ou exercícios anteriores é o mesmo: por meio do site ou diretamente na Coletoria Municipal.

O que devo fazer caso o meu imóvel não esteja mais vago?

Caso não conste a informação da edificação no boleto de IPTU o contribuinte deverá se dirigir à Coletoria Municipal e apresentar algum documento que comprove a existência de construção, como o Alvará de Habite-se, por exemplo.

O que devo fazer em caso de dúvida no valor do meu IPTU?

O contribuinte que tiver alguma dúvida em relação ao valor de IPTU cobrado, deverá se dirigir à Coletoria Municipal para maiores esclarecimentos e, ainda, caso queira, solicitar cópia da Planta de Valores atualizada. Lembrando que, o cálculo de IPTU é feito automaticamente no sistema de arrecadação, sendo assim, existem parâmetros estabelecidos para se chegar ao valor definido. Dessa forma, os funcionários lotados na Coletoria estão preparados para responder dúvidas e prestarem os esclarecimentos devidos.

Onde posso pagar o meu IPTU?

Os boletos poderão ser pagos em qualquer agência ou conveniada da Caixa Econômica.


 
PORTAL DA TRANSPARENCIA

Com qual frequência o Portal da Transparência é atualizado?
Diariamente

Como obter informações detalhadas, por mês, sobre o recebimento das transferências 
de recursos federais ao meu ou município?

Para saber todas as transferências de recursos federais para o Estado ou Município, utilize a consulta : “Transparência nos Estados e Municípios” http://www.portaldatransparencia.gov.br/ na tela principal do Portal da Transparência, localizada no canto direito inferior.
Escolha o Estado ou Município de seu interesse para realizar as consultas por áreas (saúde, transporte, educação, etc.) e também por ações (Fundo de Participação dos Municípios/Fundo de Participação dos Estados, royalties e outras), inclusive com relação a valores repassados no último mês, com apresentação de gráficos, permitindo melhor visualização dos dados.
Veja o passo-a-passo para realizar essas consultas nos seguintes links :
 
Como posso saber se meu município está inadimplente com o Governo Federal?

A consulta da situação do Município pode ser feita pelo Cadastro Único de Convênios (CAUC) , no site da Secretaria do Tesouro Nacional (STN/MF).


Como posso saber sobre a atuação da Controladoria Geral do Município?

A Controladoria Geral do Município é o órgão do Governo Municipal responsável pelo controle da aplicação dos recursos públicos, pela defesa do patrimônio público, pela prevenção e combate à irregularidades, pelas atividades de ouvidoria e pela ampliação da transparência da gestão, no âmbito dos órgãos do Poder Executivo Municipal.